E Não-Ser
E Não-Ser… é voar inda mais longe, mais alto…
Há caridade no não-ser…
Desprender-se de si, é
abraçar a misericórdia.
Sozinho ninguém sobrevive a si mesmo
Sozinho ninguém sobrevive a si mesmo. Não há nada mais letal a longo prazo que a estupidez autossuficiente da própria companhia.
#estupidez#mmsoriano
Passarinhos não choram
Passarinhos não choram.
Passarinhos cantam no desespero das próprias penas.
Na medida em que envelhecemos
Na medida em que envelhecemos, perdemos os poucos amigos admiráveis que tínhamos, mas, em compensação simultânea, ganhamos, aos lotes, uma legião de inimigos insignificantes. Eis o mundo!
#tempo#mmsoriano#versos#amizade#perder
Os silêncios dos cemitérios são muito irritantes
Os silêncios dos cemitérios são muito irritantes. Prefiro o silêncio transcendental das bibliotecas.
#biblioteca#mmsoriano#comunhao#primeira
Quando mais de uma pessoa
Quando mais de uma pessoa, ao mesmo tempo, tem a mesma brilhante ideia, a isso chamamos mediocridade.
#pessoas#mmsoriano#brilhantesO futuro é aquela criança que corre ao nosso encontro.
O futuro é aquela criança que corre ao nosso encontro.
O passado é aquele ancião que deixamos para trás.
E o presente é esta dor na consciência, que nos obriga a optar entre o velho que ch…
#microconto
#microconto
Foi despertado por um balde de água fria. O amor era chuva de verão.
Há pessoas que vivem falando mal dos outros
Há pessoas que vivem falando mal dos outros, simplesmente, porque não suportam conviver com a sinceridade do próprio silêncio.
#mmsoriano#condominios#boaconvivencia
Amor mesmo - Amor de verdade - é aquele
Amor mesmo - Amor de verdade - é aquele, tão proibido e escandaloso, que jamais há de ser declarado.
---
Caixa 2 (sentimental)
Ainda que longe e em silêncio
Ainda que longe e em silêncio, faço questão de reverenciar e contemplar a doce memória de meus velhos amigos.
#fazer#questao#mmsoriano
A amizade é um livro sagrado que se lê nos olhos
A amizade é um livro sagrado que se lê nos olhos.
#amizade#mmsoriano#versos
O diabo abomina os bons
O diabo abomina os bons.
Um bom que se infiltre no Inferno,
põe em risco toda a fonte
de mentiras e corrupção.
Mas, atentem:
O Inferno é aqui!
Sonhar-te é tangerina noturna colhida no pé da janela numa
Sonhar-te é tangerina noturna
colhida no pé da janela
numa noite de verão.
O otimismo cansa
O otimismo cansa. E todo o otimista cansado se torna um pessimista incontestável.
#mmsoriano#energia#positiva#negativa