Mensagens e Frases com a tag: #cecilia
Pesquisar Mensagens
Mas a vida
Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível reinventada.
Leva o arco-íris em cada fio do cabelo
Leva o arco-íris em cada fio do cabelo.
Em sua pele, madrepérolas hesitantes
pintam leves alvoradas de neblina.
Evaporam-se-lhe os vestidos, na paisagem.
É apenas o vento que v…
Sou entre flor e nuvem
Sou entre flor e nuvem. Por que havemos de ser unicamente humanos?
#ceciliameireles#meireles#cecilia"(…)O vento vem vindo de longe,/a noite se curva de frio;/debaixo da água vai morrendo/meu sonho, dentro de um navio… (…)".
"(…)O vento vem vindo de longe,/a noite se curva de frio;/debaixo da água vai morrendo/meu sonho, dentro de um navio… (…)".
(do poema "canção", do livro 'Obra poética' - Pág 18, - J. Aguilar, 19…
Quanto mais me despedaço
Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.
#cecilia#meireles#serenidade#ceciliameireles#pensamentos#curtas
Penso que sendo o céu redondo
Penso que sendo o céu redondo,
um dia nos encontraremos…
Eu não tinha este rosto de hoje
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Tudo está certo
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns d…
Imaginária serenata
Imaginária serenata
Vejo-te passando
por aquela rua
mais aquele amigo
que encontraram morto.
E pergunto quando
poderei ser tua,
se vens ter comigo,
de t…
Leva o arco-íris em cada fio do cabelo
Leva o arco-íris em cada fio do cabelo.
Em sua pele, madrepérolas hesitantes
pintam leves alvoradas de neblina.
Evaporam-se-lhe os vestidos, na paisagem.
É apenas o vento que v…
ATÉ QUANDO TERÁS, MINHA ALMA, ESTA DOÇURA
ATÉ QUANDO TERÁS, MINHA ALMA, ESTA DOÇURA
Até quando terás, minha alma, esta doçura,
este dom de sofrer, este poder de amar,
a força de estar sempre _ insegura _ segura
como a …
Motivo
Motivo
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem torme…