Mensagens e Frases com a tag: #cesarepavese
Pesquisar MensagensAs desgraças não bastam para fazer de um
As desgraças não bastam para fazer de um cretino uma pessoa inteligente.
#cesarepavese#desgracaTodos os pecados têm origem num sentido de inferioridade
Todos os pecados têm origem num sentido de inferioridade, também chamado ambição.
#cesarepavese#ambicao#pecado
É bom escrever porque reúne as duas alegrias
É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão.
#porque#alguem#alegria#falar#fitas#cesarepavese#bonitas#criancas#escrever#finalistaA política é a arte do possível
A política é a arte do possível. Toda a vida é política.
#cesarepavese#politicaA imaginação humana é imensamente mais pobre do que a realidade
A imaginação humana é imensamente mais pobre do que a realidade.
#cesarepavese#imaginacaoÉ bom escrever porque reúne as duas alegrias
É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão.
#falar#cesarepavese
Não há absolutamente ninguém que faça um sacrifício
Não há absolutamente ninguém que faça um sacrifício sem esperar uma compensação. É tudo uma questão de mercado.
#estimulo#esperar#esperanca#celular#otimismo#cesarepaveseSabedoria
Sabedoria, carinho e generosidade. Minha avó é tudo isso e ainda mais. Como eu a amo!
#josephroth#pietroaretino#charlesdickens#generosidade#cesarepaveseDois sorrisos
“É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão.”
#cesarepavese#falar
Porque é desaconselhável perder a cabeça
Porque é desaconselhável perder a cabeça? Porque, então, se é sincero.
#sinceras#cesarepavese#perder#perdas#palavrasMaturidade
Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças…
#lembrancas#cesarepavese
Será um conforto pensar que a fraqueza pode ser uma força
Será um conforto pensar que a fraqueza pode ser uma força, como uma saúde delicada é uma defesa contra as doenças graves?
#palavras#morte#fazem#saude#vida#profundas#melhoras#animo#cesarepavese#pensarViver
A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante.
#cesarepavese#boasvindasA ordem é o prazer da razão
A ordem é o prazer da razão, mas a desordem é o deleite da imaginação. - Paul Claudel
#ivanteorilang#camilocastelobranco#quintocurcio#cesarepavese#razao#fernandesdeleon#konradadenauer#thomasstearnseliot#gustavelebon#francoisdeboisrobert