Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca

Pesquisar Mensagens

Eu …

Eu…
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada… a dolorida…
Sombra de névoa tênue e esvae…

(…Continue Lendo…)

#sonho#motivacao#portugueses#pequenas#reflexao#gravidez#aniversario#poesia#goticos#poesias

Amar

Eu quero amar, amar perdidamente
Amar só por amar
Aqui, além
Mais este e aquele, o outro e toda a gente
Amar, amar
E não amar ninguém!

(…Continue Lendo…)

#florbelaespanca#amor

Tortura

Tortura
Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida Verdade, o Sentimento!
– E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!…
Sonhar um verso de alto…

(…Continue Lendo…)

#florbelaespanca#emocao

Perdoo facilmente as ofensas

Perdoo facilmente as ofensas, mas por indiferença e desdém: nada que me vem dos outros me toca profundamente.

(…Continue Lendo…)

#ofensa#florbelaespanca
Eu quero amar

Eu quero amar

… Eu quero amar, amar, amar sò por amar alguèm…

#florbela#florbelaespanca#espanca#amor

O meu talento

O meu talento!… De que me tem servido? Não trouxe nunca às minhas mãos vazias a mais pequenina esmola do destino.

(…Continue Lendo…)

#talento#florbelaespanca

E ser-se novo é ter-se o paraíso

E ser-se novo é ter-se o paraíso,
É ter-se a estrada larga, ao sol, florida
Aonde tudo é luz e graça e riso!
Dizem baixinho a rir : "Que linda a vida!…"
Responde a minha Dor :…

(…Continue Lendo…)

#poema#florbela#espanca#florbelaespanca#gravidez

És a filha dileta da noss´alma Da noss´alma de sonho e de tristeza Andas de roxo sempre, sempre calma Doce filha da gente portuguesa!

És a filha dileta da noss´alma
Da noss´alma de sonho e de tristeza
Andas de roxo sempre, sempre calma
Doce filha da gente portuguesa!
Em toda a terra do meu Portugal
Te …

(…Continue Lendo…)

#poema#filha#aniversario#poesia#sonho#desiludidas#mae#pai#triste#florbelaespanca

Sem remédio

Sem remédio
Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou…
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.
E é desde então que e…

(…Continue Lendo…)

#esquecido#casar#autoestima#cartoes#despedida#amor#carta#amiga#profissao#poema

Amar não é ser egoísta

Amar não é ser egoísta, é tantas, tantas vezes o sacrifício de nós próprios! A dedicação de todos os instantes, um interesse sem cálculo, uns cuidados que em pequeninas coisas se revelam e o pensament…

(…Continue Lendo…)

#florbelaespanca#dedicacao#espanca#egoista#florbela#amor
E se um dia hei-de ser pó

E se um dia hei-de ser pó

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder… pra me encontrar…

#florbela#florbelaespanca#espanca
Se alguém disser que pode amar uma pessoa a vida inteira

Se alguém disser que pode amar uma pessoa a vida inteira

Se alguém disser que pode amar uma pessoa a vida inteira, é porque mente!

#florbelaespanca#espanca#florbela

Ódio?

Ódio?
À Aurora Aboim
Ódio por ele?Não…Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida roubei todo o encanto…
(…Continue Lendo…)

#odio#florbelaespanca