Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca
Pesquisar MensagensEu …
Eu…
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada… a dolorida…
Sombra de névoa tênue e esvae…
Amar
Eu quero amar, amar perdidamente
Amar só por amar
Aqui, além
Mais este e aquele, o outro e toda a gente
Amar, amar
E não amar ninguém!
Tortura
Tortura
Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida Verdade, o Sentimento!
– E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!…
Sonhar um verso de alto…
Perdoo facilmente as ofensas
Perdoo facilmente as ofensas, mas por indiferença e desdém: nada que me vem dos outros me toca profundamente.
#ofensa#florbelaespanca
Eu quero amar
… Eu quero amar, amar, amar sò por amar alguèm…
#florbela#florbelaespanca#espanca#amor
Ser poeta é ser mais alto" um dos melhores poemas que já li
"Ser poeta é ser mais alto"
um dos melhores poemas que já li
Longe de ti são ermos os caminhos
Longe de ti são ermos os caminhos.
#florbelaespanca#saudade#espanca#florbela#longeO meu talento
O meu talento!… De que me tem servido? Não trouxe nunca às minhas mãos vazias a mais pequenina esmola do destino.
#talento#florbelaespancaE ser-se novo é ter-se o paraíso
E ser-se novo é ter-se o paraíso,
É ter-se a estrada larga, ao sol, florida
Aonde tudo é luz e graça e riso!
Dizem baixinho a rir : "Que linda a vida!…"
Responde a minha Dor :…
És a filha dileta da noss´alma Da noss´alma de sonho e de tristeza Andas de roxo sempre, sempre calma Doce filha da gente portuguesa!
És a filha dileta da noss´alma
Da noss´alma de sonho e de tristeza
Andas de roxo sempre, sempre calma
Doce filha da gente portuguesa!
Em toda a terra do meu Portugal
Te …
Sem remédio
Sem remédio
Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou…
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.
E é desde então que e…
Amar não é ser egoísta
Amar não é ser egoísta, é tantas, tantas vezes o sacrifício de nós próprios! A dedicação de todos os instantes, um interesse sem cálculo, uns cuidados que em pequeninas coisas se revelam e o pensament…
#florbelaespanca#dedicacao#espanca#egoista#florbela#amor
E se um dia hei-de ser pó
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder… pra me encontrar…
Se alguém disser que pode amar uma pessoa a vida inteira
Se alguém disser que pode amar uma pessoa a vida inteira, é porque mente!
#florbelaespanca#espanca#florbelaÓdio?
Ódio?
À Aurora Aboim
Ódio por ele?Não…Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida roubei todo o encanto…
(…Continue Lendo…)