“… São 7 horas da manhã, vejo Cristo da janela, o sol já apagou sua luz e o povo lá embaixo espera, nas filas dos pontos de ônibus, procurando aonde ir… São todos seus cicerones, correm pra não desistir, dos seus salários de fome, é a esperança que eles tem, neste filme como extras, todos querem se dar bem… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Estranho o teu Cristo, Rio, que olha tão longe, além, com os braços sempre abertos, mas sem proteger ninguém, eu vou forrar as paredes, do meu quarto de miséria, com manchetes de jornal, pra ver que não é nada sério, eu vou dar o meu desprezo, pra você que me ensinou, que a tristeza é uma maneira, da gente se salvar depois… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas…”

#poemas#poema#cazuza#sol#manha#espera 216

Mensagens Relacionadas

Erguia-se para uma nova manhã

Erguia-se para uma nova manhã

Erguia-se para uma nova manhã, docemente viva. E sua felicidade era pura como o reflexo do sol na água.
Trecho do livro Perto do coração selvagem)

#clarice#nova#claricelispector#manha#bonitas#felicidade#reflexo#viva#lispector#vida

A Gansa que Punha Ovos de Ouro

A Gansa que Punha Ovos de Ouro
"Um homem possuía uma gansa que, toda manhã, punha um ovo de ouro. Vendendo estes ovos preciosos, ele estava acumulando uma grande fortuna. Quanto mais rico ficava…

(…Continue Lendo…)

#esopofabulistadahelade#manha

Experimentando a manhã dos galos

Experimentando a manhã dos galos
… poesias, a poesia é
- é como a boca
dos ventos
na harpa
nuvem
a comer na árvore
vazia que
desfolha a noite
raíz…

(…Continue Lendo…)

#boca#manha#poesia#manoeldebarros#ventos#poesias

Quando acordei esta manhã no quarto úmido e escuro

Quando acordei esta manhã no quarto úmido e escuro, ouvindo o tamborilar da chuva por todos os lados, tive a impressão de que havia sarado. Estava curada das palpitações no coração que me atormentaram…

(…Continue Lendo…)

#sylviaplath#chuva#manha
Um sms de manhã não significa apenas “bom dia”

Um sms de manhã não significa apenas “bom dia”

Um sms de manhã não significa apenas “bom dia”. Significa também: Eu penso em você quando eu acordo.

#acordar#manha#correio#desconhecido#lindas#namorados#pensando#penso#desconhecidos#poemas

Hj é domingo de manhã

Hj é domingo de manhã. Neste domingo de sol e de júpiter estou sozinha em casa. Dobrei-me de repente em dois e para frente como em profunda dor de parto- e vi que a menina em mim morria. Nunca esquece…

(…Continue Lendo…)

#sol#casa#manha#clarice#lispector#poemas#claricelispector