“… São 7 horas da manhã, vejo Cristo da janela, o sol já apagou sua luz e o povo lá embaixo espera, nas filas dos pontos de ônibus, procurando aonde ir… São todos seus cicerones, correm pra não desistir, dos seus salários de fome, é a esperança que eles tem, neste filme como extras, todos querem se dar bem… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Estranho o teu Cristo, Rio, que olha tão longe, além, com os braços sempre abertos, mas sem proteger ninguém, eu vou forrar as paredes, do meu quarto de miséria, com manchetes de jornal, pra ver que não é nada sério, eu vou dar o meu desprezo, pra você que me ensinou, que a tristeza é uma maneira, da gente se salvar depois… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas…”

#poemas#poema#cazuza#sol#manha#espera 216

Mensagens Relacionadas

Quero você para minha dieta hipercalórica

Quero você para minha dieta hipercalórica.
Meu café da manhã.
Lanche da manhã.
Meu almoço.
Lanche da tarde.
Meu jantar.
Ceia e o assalto a geladeira pela madrugada.…

(…Continue Lendo…)

#zilsoares#cafe#manha#alimentacao#acredita#almoco#belo

Esta manhã

Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado,
E disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente f…

(…Continue Lendo…)

#seculo#poema#ceu#poemas#xix#admiracao#manha#waltwhitman
E tudo aquilo - todas esta frescura lenta da manhã leve

E tudo aquilo - todas esta frescura lenta da manhã leve

E tudo aquilo - todas esta frescura lenta da manhã leve, era análogo a uma alegria que ele nunca pudera ter.

#entusiasmo#felicidade#lindas#fernandopessoa#famosos#poesia#alegria#pessoa#conhecidos#fernando

Se tomardes a vida com excessiva severidade

Se tomardes a vida com excessiva severidade, que atração tem? Se a manhã não vos convidar a novas alegrias e se à noite não esperardes nenhum prazer, valerá a pena vestir-se e despir-se?

(…Continue Lendo…)

#novas#von#versos#goethe#nova#bominicio#johanngoethe#poema#reflexao#vida

Sabe

Sabe, eu brigo com o espelho toda manhã. Eu mal consigo formular palavras a desconhecidos. Eu nem mesmo acredito na minha capacidade de marcar a vida de quem eu conheço. Meu complexo de inferioridade …

(…Continue Lendo…)

#espelho#desconhecidos#poemas#manha#veronicah