O coração é um solo
O coração é um solo.
Vale onde brotam as paixões, como os outros vales da natureza inanimada, ele tem suas estações, suas quadras de aridez ou de seiva, de esterilidade ou de abundância.
Depois das grandes borrascas e chuvas, os calores do sol produzem na terra uma fermentação, que forma o húmus, a semente, caindo aí, brota com rapidez.
Depois das grandes dores e de lágrimas torrenciais, forma-se também no coração do homem um húmus poderoso, uma exuberância de sentimento que precisa expandir-se.
Então um olhar, um sorriso, que aí penetre, é semente de paixão e pulula com vigor extremo.
Mensagens Relacionadas
Mas
Mas, se a sociedade não pode igualar os que a natureza criou desiguais, cada um, nos limites da sua energia moral, pode reagir sobre as desigualdades nativas, pela educação, atividade e perseverança.
#pessoas#barbosa#indiretas#reflexao#invejosas#ruibarbosa#natureza#politicos#rui#poesias
Fazer jejum
Fazer jejum, ficar de resguardo, deixar de comer carne por uns dias ou tomar café para praticar uma obra, tudo será em vão se não tiver a mente e o coração limpo.
#poesias#comer#natureza#mcbethnaturezadesconhecida#funk#reflexao
A Nossa Atmosfera estava Carregada De Tempestade
A Nossa Atmosfera estava Carregada De Tempestade, A Nossa Própria Natureza Nublava-se, Pois Não Tinhamos Encontrado Caminho Algum…
#tempestade#nietzsche#natureza#reflexao#poesias
Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos
Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos… aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.
#lindas#poemas#ecologica#poesias#reflexao#libertacao#alberteinstein#poema#voluntariado#ambiente
De que adianta ter olhos azuis se
De que adianta ter olhos azuis se o verde na natureza insiste em deixá-los vermelhos.
#bobmarley#natureza#reflexao#ambiente#conscientizacao#ecologica#poemas#bob#dizeres#versos
A natureza humana é assim
A natureza humana é assim. As outras emoções ternas da juventude, se as houvera, haviam caído num abismo.
#juventude#emocoes#victorhugo#natureza#reflexao#emocao#poesias