O coração é um solo

O coração é um solo.
Vale onde brotam as paixões, como os outros vales da natureza inanimada, ele tem suas estações, suas quadras de aridez ou de seiva, de esterilidade ou de abundância.
Depois das grandes borrascas e chuvas, os calores do sol produzem na terra uma fermentação, que forma o húmus, a semente, caindo aí, brota com rapidez.
Depois das grandes dores e de lágrimas torrenciais, forma-se também no coração do homem um húmus poderoso, uma exuberância de sentimento que precisa expandir-se.
Então um olhar, um sorriso, que aí penetre, é semente de paixão e pulula com vigor extremo.

#coracao#natureza#paixao#poemas#reflexao#versos#romanticos#poesias#josedealencar#alencar#jose#paixoes#narrativo 346

Mensagens Relacionadas

Uma das trágicas coisas que eu percebo na

Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas q…

(…Continue Lendo…)

#inteligentes#poesias#natureza#reflexao#ambiente#vida#dalecarnegie#conscientizacao#ecologica#lindas
Comovo-me em excesso

Comovo-me em excesso

Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício.
Acho medonho alguém viver sem paixões.

#reflexao#natureza#poemas#paixoes#versos#ramos#gracilianoramos#graciliano
Tendo em conta as condições de que dispõe

Tendo em conta as condições de que dispõe

Tendo em conta as condições de que dispõe e na medida do possível, é a natureza que faz sempre as coisas mais belas e melhores.

#ecologica#ambiente#aristoteles#reflexao#lindas#natureza#poesias#filosoficas#motivacao#conscientizacao
O que é o homem na natureza

O que é o homem na natureza

O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo.

#reflexao#conscientizacao#ecologica#infinito#homem#blaisepascal#agora#homens#casado#poesias
A natureza e a arte parecem afastar-se

A natureza e a arte parecem afastar-se

A natureza e a arte parecem afastar-se, mas antes que o pensemos já elas se encontraram.

#lindas#ecologica#natureza#wolfgang#poemas#arte#reflexao#femininas#ambiente#goethe
Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver

Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver

Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver, porque a bondade é, por natureza, modesta e reservada.

#reflexao#bondade#poesias#natureza#evelynbeatricehall