Não cabe ao Estado
Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total.
Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.
Mensagens Relacionadas
Ode ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris
Ode ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris
Deixei turbilhar essas cores mil
então eu vi o arco-íris que surgiu
Foi por sonhar um mundo menos vil
que a “Simpatia” na ave…
SP: de Sertão
SP: de Sertão
É, pão custa,
custa caro o 'p' de peão,
o 'e' de escola [, ou de isqueiro
todo um 's' de sertão
o 'a' de "Ah, você não! "
E aquela 'cola' de mundo mod…
A escola é a prática para o futuro
A escola é a prática para o futuro, e a prática leva á perfeição, mas ninguém é perfeito, então para que praticar?
#poesias#finalistas#billiejoearmstrong#aulas#despedida#dedicatorias#pre#perfeicao#volta#escolaNa escola dos babacas Aprendi a ser confusa Pior Desenvolvi o maldito costume de ser idiota
Na escola dos babacas
Aprendi a ser confusa
Pior
Desenvolvi o maldito costume de ser idiota
A simplicidade me ensinaram a detestar
Por isso complico
Problematizo
(…Continue Lendo…)
O amanhã existe apenas no pensamento
O amanhã existe apenas no pensamento. O ontem existe apenas na memória. O presente é o acaso construído pela consciência.
#pre#despedida#aulas#escola#finalistas#poesias#volta#marcelomariadecastro#dedicatoriasUma caneta e um lápis Unhas sem esmaltes Goleiro sem
Uma caneta e um lápis
Unhas sem esmaltes
Goleiro sem bola
Estudar sem escola
Isso é metade de mim..
Caminhar sem os pés
Voar com papéis.. fingindo ser asa,
É …