Não cabe ao Estado
Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total.
Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.
Mensagens Relacionadas
Na escola da vida: Eu já aprendi lições vivendo (acertando e errando), ouvindo (os outros) e discutindo;
Na escola da vida:
Eu já aprendi lições vivendo (acertando e errando), ouvindo (os outros) e discutindo;
E hoje eu aprendo apenas observando!!
A consciência é meu guia
A consciência é meu guia.
A paz é meu abrigo.
A experiência é minha escola.
O obstáculo é minha lição.
Zeus reciclado
Zeus reciclado
Como se não bastasse a vida;
todo tipo de circo, escola, uniformes, presidio.
burgueses e mendigos bêbados brigando sem motivo,
sempre tem uma praça e uma igreja…
Na escola do mundo somos os piores alunos
Na escola do mundo somos os piores alunos.
Estamos em todos os lugares e as vezes em lugar nenhum.
Somos amigos de todos,mas sempre estamos sós.
Queremos sempre estar nos melhores lu…
Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história
Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida.
#oscarniemeyer#poesias#filosofia#aulas#escola#finalistas#volta#primeiro#educacao#retornoHá escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados,…