Não cabe ao Estado
Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total.
Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.
Mensagens Relacionadas
A escola pode aperfeiçoar o artista
A escola pode aperfeiçoar o artista, criá-lo, nunca; porque não se melhora senão o que já existe.
#paolomantegazza#dedicatorias#agradecimento#educacao#poesias#aulas#escola#professor#finalistas#despedidaMENINOS DO IRAQUE
MENINOS DO IRAQUE
Brinquedos.
Armas na mão.
Bolas de canhões.
Formação pelotão.
Escola da ilusão
O pai patrão
O valor é a nação.
Sacrifícios da multidão…
Outrora Toca
Outrora
Toca, toca e não atende.
Cai, quebra e não mais cola
Ah! Saudade sinto da escola
Da Aurora
Daquela amora
Depois de vinte anos na escola Não é difícil
Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhãs do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser?
Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão …
Ficantes carinho e aconchego
Ficantes carinho e aconchego,
Namorados futuro e medo,
Ficantes escola e fora,
Namorados comem amora.