Não cabe ao Estado

Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total.
Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.

#familia#irma#tia#sobrinho#despedida#primo#filhos#poemas#versos#poesias#amigas#mariosergiocortella#escola#aulas#responsabilidade#volta#irmas#cronicas#depoimento#finalistas#dedicatorias#pre#parceria 330

Mensagens Relacionadas

Ode ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris

Ode ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris
Deixei turbilhar essas cores mil
então eu vi o arco-íris que surgiu
Foi por sonhar um mundo menos vil
que a “Simpatia” na ave…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#poesias#lucianrodriguescardoso#escola

SP: de Sertão

SP: de Sertão
É, pão custa,
custa caro o 'p' de peão,
o 'e' de escola [, ou de isqueiro
todo um 's' de sertão
o 'a' de "Ah, você não! "
E aquela 'cola' de mundo mod…

(…Continue Lendo…)

#escola#yangencarnacao#poesias
A escola é a prática para o futuro

A escola é a prática para o futuro

A escola é a prática para o futuro, e a prática leva á perfeição, mas ninguém é perfeito, então para que praticar?

#poesias#finalistas#billiejoearmstrong#aulas#despedida#dedicatorias#pre#perfeicao#volta#escola

Na escola dos babacas Aprendi a ser confusa Pior Desenvolvi o maldito costume de ser idiota

Na escola dos babacas
Aprendi a ser confusa
Pior
Desenvolvi o maldito costume de ser idiota
A simplicidade me ensinaram a detestar
Por isso complico
Problematizo (…Continue Lendo…)

#escola#aulas#nanacae#volta#poesias#confusa#pre#dedicatorias#finalistas#despedida
O amanhã existe apenas no pensamento

O amanhã existe apenas no pensamento

O amanhã existe apenas no pensamento. O ontem existe apenas na memória. O presente é o acaso construído pela consciência.

#pre#despedida#aulas#escola#finalistas#poesias#volta#marcelomariadecastro#dedicatorias

Uma caneta e um lápis Unhas sem esmaltes Goleiro sem

Uma caneta e um lápis
Unhas sem esmaltes
Goleiro sem bola
Estudar sem escola
Isso é metade de mim..
Caminhar sem os pés
Voar com papéis.. fingindo ser asa,
É …

(…Continue Lendo…)

#poesias#estudar#cronicas#goleiro#escola#alexandrebrandao#poema