Mensagens e Frases com a tag: #poesia

Pesquisar Mensagens
Quem é bonito pra mim

Quem é bonito pra mim

Quem é bonito pra mim, pode não ser tão belo assim pra você. “A beleza está nos olhos de quem vê”

#cury#reflexao#ditas#augustocury#augusto#beleza#olhos#poesia

Um menino negro entra em um mercado. Um homem branco diz: "não permito pessoas de cor aqui"

Um menino negro entra em um mercado.
Um homem branco diz: "não permito pessoas de cor aqui"
O menino negro diz: "eu nasci preto.
Quando eu estou congelando, eu sou negro.
Quan…

(…Continue Lendo…)

#racismo#negros#homem#versos#desconhecido#menino#poesia#guerra#poemas

Esse mistério todo é uma violência contra a minha inteligência

Esse mistério todo é uma violência contra a minha inteligência. Sejamos diretos para não sermos idiotas. Paciência é dom de amor aquietado, pobre, pela metade. Calma, raciocínio e estratégia são dons …

(…Continue Lendo…)

#violencia#poemas#misterio#inteligencia#tatibernardi#poesia

Já fiz tudo o que pude e o que quis

Já fiz tudo o que pude e o que quis.
Disse o que sentia e o que pensava.
Tive amizades eternas que não duraram nem 1 ano.
Me declarei a um amor que nunca me amou e
Já recebi de…

(…Continue Lendo…)

#poesia#gravidez#poema#amigas#isabelamota

Só eu choro quando vejo um filme

Só eu choro quando vejo um filme,ou um comercial,ou leio uma notícia ruim?
Só eu tenho preguiça das pessoas?
Só eu não sei o que fazer da vida?
Só eu prefiro ler um bom livro,do que …

(…Continue Lendo…)

#preguica#poesia#ana

Você não está sozinho

A palavra solidão é uma das que sai do nosso vocabulário quando amamos alguém, porque nunca estamos ou nos sentimos sozinhos. Mesmo quando distantes, é como se houvesse uma ligação invisível entre os …

(…Continue Lendo…)

#transforma#poesia#amor

Quarenta Anos

Quarenta Anos
A vida é para mim, está se vendo,
Uma felicidade sem repouso;
Eu nem sei mais se gozo, pois que o gozo
Só pode ser medido em se sofrendo.
Bem sei que tudo é…

(…Continue Lendo…)

#vida#lindos#tempo#tristes#gravidez#40anos#cronicas#31anos#bonitos#modernismo
Mãe

Mãe

Mãe, me ensina e ilumina pra ver se
Eu consigo me melhorar como gente,
pois preciso, urgente, aprender a ser
bem mais paciente, a perdoar e a ser
capaz de poder dar amor e paz…

(…Continue Lendo…)

#poesia#maes#guriadapoesiagaucha

Por que eu preciso morar em grandes cidades

Por que eu preciso morar em grandes cidades, viver desesperado dentro de um carro para lá e para cá, restringir imensamente o meu tempo de convivência com as pessoas de quem eu gosto, reduzir o meu óc…

(…Continue Lendo…)

#criatividade#mariosergiocortella#cidade#inovacao#poesia
Não precisamos ter ou ser um Deus

Não precisamos ter ou ser um Deus

Não precisamos ter ou ser um Deus, pois quem ama verdadeiramente um homem ou uma mulher ama como um Deus, se é recíproco se sente amado como um.

#verdadeira#primeiracomunhao#mulher#rodolfogatti#poesia#deus

Talvez você case

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer não se auto congratule demais, ne…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#pais#gravidez#poema#educar#pedrobial#filho#filhos#poesia#versos

Se eu amo você

Se eu amo você, eu te dou tudo que tenho. Te dou o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - T…

(…Continue Lendo…)

#namorada#adoro#elizabethgilbert#namorado#declaracoes#romanticas#mulher#poesia#apesar#amo

Um eu te amo

Um eu te amo
Lembrar? Não quero!
Chorar? Não posso!
Superar? Já cansei!
Então? Eu só quero sonhar!
Por que sonhar? Faz-me esquecer!
Mas não te livra! Eu sei! <…

(…Continue Lendo…)

#pauloricmagalhaes#adoro#poesia#mulher#namorada

Nos perdemos em escombros de uma sociedade vazia Em meio a desigualdade

Nos perdemos em escombros de uma sociedade vazia
Em meio a desigualdade, em meio a ruínas
Nos perdemos na frustração, as vezes, até mesmo sem razão
Procurando àquilo que talvez nos t…

(…Continue Lendo…)

#philipazava#poesia#social#desigualdade

Conta-me

Conta-me
Conta-me como foi o teu dia.
Fala se a saudade te maltratou.
Se algum cheiro de comida lembrou o cardápio que degustamos.
Se você procurou meu rosto olhando na rua par…

(…Continue Lendo…)

#moacirluisaraldi#adoro#poesia