Fim de tarde
Fim de tarde.
Dia banal, terça, quarta-feira.
Eu estava me sentindo muito triste.
Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, até mesmo um pouco (ou muito) chato.
Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura.
Projeções: e amanhã, e depois? E trabalho, amor, moradia? O que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá.
Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.
Essas coisas meio piegas, meio burras, eu vinha pensando naquele dia.
Resolvi andar.
Mensagens Relacionadas
Um gênio a procura de emprego
“Um gênio a procura de emprego: eis aí uma das visões mais tristes deste mundo. Não se encaixa em lugar nenhum, ninguém o quer. É desajustado, diz o mundo”.
#tristeza#poesias#henrymiller#tristes#decepcao#indiretas#emprego#morte#pensamentos#amorosaÉ triste saber que um dia vou ver
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desapar…
#tatibernardi#poemas#corpo#bernardi#despedida#elegante#decepcao#ver#tristeza#indiretas
Eu não tinha este rosto de hoje
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.