Quando escrevo
Quando escrevo, repito o que já vivi antes.
E para estas duas vidas, um léxico só não é suficiente.
Em outras palavras, gostaria de ser um crocodilo
vivendo no rio São Francisco.
Gostaria de ser
um crocodilo porque amo os grandes rios,
pois são profundos como a alma de um homem.
Na superfície são muito vivazes e claros,
mas nas profundezas são tranqüilos e escuros
como o sofrimento dos homens.
Mensagens Relacionadas
Sorte nunca é de um só
Sorte nunca é de um só, é de dois, é de todos…Sorte nasce cada manhã, e já está velha ao meio-dia…
(A hora e a vez de Augusto Matraga)
Como não ter Deus
Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança: sempre um milagre é possível, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há-de a gente perdidos no vai-vem, e a vida é burra. É o aberto peri…
#esperanca#primeiracomunhao#guimaraes#possivel#fe#cristo#deus#rosa#poemas#guimaraesrosaO que é o medo
O que é o medo? Um produzido dentro da gente, um depositado; e que às vezes se mexe, sacoleja, e a gente pensa que é por causas: por isto ou por aquilo, coisas que só estão é fornecendo espelhos. A vi…
#guimaraes#poemas#guimaraesrosa#rosa#espelho
O mais importante e bonito do mundo é isso
O mais importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.
#pessoas#feias#falsas#folgadas#especiais#igualdade#femininas#rosa#poema#mudancasHá uma hora certa, no meio da noite, uma hora morta, em que a água dorme.
Há uma hora certa,
no meio da noite, uma hora morta,
em que a água dorme.
Todas as águas dormem:
no rio, na lagoa,
no açude, no brejão, nos olhos d'água,
nos grotõe…