O pecado é o motivo de tua tristeza
O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria.
#alegria#santoagostinho
Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão
Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão, do que o jejum a pão e água em cada semana.
#agostinho#poemas#feliz#santo#otima#pascoa#lagrima#semana#agua#santoagostinhoO orgulho é a fonte de todas as fraquezas
O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios.
#catolicas#santoagostinhoVícios
O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.
#orgulho#santoagostinho
Dá-me a castidade e a continência
Dá-me a castidade e a continência, mas não agora.
#santoagostinho#santo#agostinho
Não há lugar para a sabedoria onde não
Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.
#santoagostinho#pacienciaEnquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer
Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.
#santoagostinho#vontade#esperanca
Não há doente mais incurável do que aquele
Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença.
#enfermagem#fim#agostinho#santo#santos#catolicos#rir#santoagostinho#doenca#cursoNão é tanto o que fazemos
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.
#malicia#bondade#santoagostinhoHá pessoas que desejam saber só por saber
Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para se…
#santoagostinho#santos#voluntariado#sabedoria#santo#curiosidade#vaidade#reflexao#catolicos#agostinhoQuem está longe de Deus
Quem está longe de Deus, também está longe de si mesmo, alienado de si mesmo. Só pode encontrar a si se se encontra com Deus. Deste modo, consegue chegar a seu verdadeiro eu, sua verdadeira identidade.
#primeiracomunhao#santoagostinho#ditas#santo#saudade#mesmos#agostinho
O pecado é amor de si mesmo
O pecado é amor de si mesmo, até o desprezo de Deus.
#catolicos#amor#desamor#santos#santo#pecado#primeiracomunhao#mesmos#deus#agostinhoCom a vida eu aprendi uma coisa
Com a vida eu aprendi uma coisa, não adianta planejar nada, porque no final tudo é inesperado.
#santoagostinho#reflexao