Frases de Santo Agostinho

Outros Autores

Pesquisar Mensagens

7.6K

O pecado é o motivo de tua tristeza

O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria.

(…Continue Lendo…)

#alegria#santoagostinho
Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão

Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão

Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão, do que o jejum a pão e água em cada semana.

#agostinho#poemas#feliz#santo#otima#pascoa#lagrima#semana#agua#santoagostinho

O orgulho é a fonte de todas as fraquezas

O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios.

(…Continue Lendo…)

#catolicas#santoagostinho

Vícios

O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.

(…Continue Lendo…)

#orgulho#santoagostinho
Dá-me a castidade e a continência

Dá-me a castidade e a continência

Dá-me a castidade e a continência, mas não agora.

#santoagostinho#santo#agostinho
Não há lugar para a sabedoria onde não

Não há lugar para a sabedoria onde não

Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.

#santoagostinho#paciencia

Não é tanto o que fazemos

Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.

(…Continue Lendo…)

#malicia#bondade#santoagostinho

Há pessoas que desejam saber só por saber

Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para se…

(…Continue Lendo…)

#santoagostinho#santos#voluntariado#sabedoria#santo#curiosidade#vaidade#reflexao#catolicos#agostinho

Quem está longe de Deus

Quem está longe de Deus, também está longe de si mesmo, alienado de si mesmo. Só pode encontrar a si se se encontra com Deus. Deste modo, consegue chegar a seu verdadeiro eu, sua verdadeira identidade.

(…Continue Lendo…)

#primeiracomunhao#santoagostinho#ditas#santo#saudade#mesmos#agostinho

Com a vida eu aprendi uma coisa

Com a vida eu aprendi uma coisa, não adianta planejar nada, porque no final tudo é inesperado.

(…Continue Lendo…)

#santoagostinho#reflexao