Portanto
Portanto, hipocritamente os velhos invocam a morte, / e criticam a velhice e a longa duração da vida: / quando a morte se aproxima, ninguém quer / morrer, a velhice não pesa mais.
#postumas#vida#poema#falecimento#pai#setimo#hipocritas#euripedes#poemas#gravidez
O homem livre
O homem livre, no que pensa menos é na morte, e a sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida.
#liberdade#postumas#homens#momentos#perdeu#falecimento#despedida#setimo#reflexao#confortoA morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
…
Não tenho medo da morte
Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhu…
#pensamento#palavras#poema#postumas#morte#postuma#pensamentos#pai#condolencias#conforto
A vida é o princípio da morte
A vida é o princípio da morte. A vida só existe em função da morte. A morte é acabar e começar ao mesmo tempo, separação e união mais estreita consigo mesmo.
#pensamento#tristes#nova#versos#poema#vida#friedrichnovalis#poemas#despedida#descobertasLembrar que estarei morto em breve é a
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha …
#felicidade#ajudar#coracao#poesia#setimo#perdeu#poemas#condolencias#falecimento#aqui
Não é verdade que a morte é / o pior de todos os males
Não é verdade que a morte é / o pior de todos os males; / é um alívio para os mortais / que estão cansados de sofrer.
#postumas#morte#alivio#setimo#morreu#pietrometastasio#poemas#falecimento#pai#falecido
O grande político conhece-se pelo fato de os
O grande político conhece-se pelo fato de os seus pensamentos viverem depois da sua morte ou da sua derrota.
#poemas#tristes#conforto#pensamento#falecido#napoleaoiii#avo#adeus#napoleao#pesamesA angústia é parte da condição humana
A angústia é parte da condição humana. Não se pode deixar que a angústia da morte nos paralise. A resposta está no convívio com os outros. Não se vive sem amizade, sem amor, sem adversidade.
#pai#falecido#fernandohenriquecardoso#tristes#palavras#setimo#politicos#perdeu#deixar#gravidezINSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO
INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO
Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui…
Sabemos que VOCÊ
Sabemos que VOCÊ, aí de cima, não tem mais como evitar o nascimento e a morte. Mas não pode, pelo menos, melhorar um pouco o intervalo?
#fernandes#millorfernandes#millor#morreu#nascimento#pai#bebe#filho#falecido