Mensagens e Frases com a tag: #memoria
Pesquisar MensagensDeixarei seu nome cravado na memória das pessoas
Sem pressa, com calma, eu deixarei seu nome cravado na memória de todas as pessoas que buscam um ser humano bom como exemplo a seguir na terra. Tenho a ti como referência de anjo, que agora olha para …
#memoria#honrareiToda separação é triste
Toda separação é triste. Ela guarda memória de tempos felizes ( ou de tempos que poderiam ter sido felizes…) e nela mora a saudade.
#rubemalves#tempo#saudade#memoria
Não é com os livros que se deve ensinar
Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.
#leitura#professores#livros#memoria#georgesand#razao#ensinar#pedagogicas
A memória age como a lente convergente na câmara escura
A memória age como a lente convergente na câmara escura: reduz todas as dimensões e produz, dessa forma, uma imagem bem mais bela do que o original.
#arthurschopenhauer#memoria#schopenhauerCriar não é ato de prestidigitação
Criar não é ato de prestidigitação. Uma frase não sai da cabeça como o coelho da cartola do ilusionista. Criar é cavar na colina da memória, abrir galerias, tatear rochas, apalpar os veios.
#memoria#maurosantayana
A melhor qualificação para um poeta é ter boa memória
A melhor qualificação para um poeta é ter boa memória.
#memoria#georgehalifaxLembranças
Seguimos daqui em frente com cada um no seu caminho, mas sempre dividiremos as memórias do amor que vivemos.
#virou#amor#memoriaAquele que à inatividade se entregar deixará de
Aquele que à inatividade se entregar deixará de si sobre a terra memória igual ao traço que o fumo risca no ar e a espuma traça na onda. (A Divina Comédia)
#dantealighieri#memoria#comediaEu fiz isso
Eu fiz isso, diz minha memória. Eu não posso ter feito isso, diz meu orgulho, e permanece inflexível. Por fim _ a memória cede.
#friedrichnietzsche#memoria#orgulhoDepois de tantas buscas
Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo a…
#memoria#tristeza#anajacomo
Não há nada mais relapso do que a memória
Não há nada mais relapso do que a memória. Atrevo-me mesmo a dizer que a memória é uma vigarista, uma emérita falsificadora de fatos e de figuras.
#rodrigues#nelsonrodrigues#memoria#nelson
A amizade é indispensável para o bom funcionamento
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e a integridade do próprio eu.
#versos#irmas#companheirismo#amigas#amizade#poemas#memoria#pequenos#milankundera#amigos
Vou pintar teu nome com letras bonitas em
Vou pintar teu nome com letras bonitas em qualquer canto pra olhar e ver memória, ver coisa doce, ver vida e querer viver.
#jessicataiza#memoria#pintura#retorno#loira#poesias#bonitas#fotos